Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Maceió-AL, marca os 200 anos da capital Alagoana. (05/12/2015)


Esquadrilha da Fumaça dá show no céu de Maceió



Foto: Secom Maceió




Os festejos dos 200 da cidade de Maceió vêm acontecendo por toda a cidade por terra, com entrega e assinaturas de obras e serviços, Corrida de Rua e Missa Solene; no mar, com o desfile das jangadas do projeto Velas Artes, realizado na manhã deste sábado (5) e no ar, com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça na tarde deste dia festivo. Durante mais de meia hora, sete aeronaves encheram os olhos e mexeram com as emoções do público com as famosas acrobacias e manobras aéreas.
A avenida, as sacadas e coberturas dos prédios e a faixa de areia foram tomadas por pessoas de todas as idades que aplaudiam e vibravam a cada manobra ou voo rasante. A plateia foi ao delírio no momento em que as aeronaves riscaram no céu a frase “Maceió 200 Anos”. No meio do povo, estava Fábio Luiz da Silva. Ele não tirava os olhos do céu. “Nasci em São José da Laje, mas moro em Maceió há 25 anos e já me considero maceioense. Vim acompanhar a Esquadrilha da Fumaça porque sou um apaixonado por aviação, mas vou ficar para ver o desfile e comemorar os 200 anos. É um dia muito feliz”, disse o eletricista.
O servidor público Davi Bispo foi à Pajuçara acompanhado da esposa Carla, do filho Neph, de 2 anos de idade, e das duas sobrinhas. “Moro em Maceió, nasci aqui e fico feliz por participar deste momento. Numa tarde de sábado assim com a família, é uma oportunidade única para nós. E as crianças, claro, estão muito felizes”, contou Davi.
É a primeira vez que um estado nordestino recebe a “Fumaça” desde a aquisição do novo modelo de avião, o A-29 Super Tucano. O prefeito Rui Palmeira destacou. “Foi um belíssimo show da Esquadrilha da Fumaça. A quantidade de pessoas que correram para a beira da praia quando a performance começou foi impressionante. Queremos, mais uma vez, agradecer ao Ministério da Defesa na pessoa do ministro Aldo  e a todos os pilotos da esquadrilha, que sejam sempre muito bem vindos a Maceió e parabéns pelo belo show”.
“É um momento de celebração, e estamos comemorando esse dia com a sociedade maceioense, que atendeu nosso chamado e veio prestigiar. Sabemos que mais tarde, no Jaraguá, a população estará presente, fazendo a festa conosco”, disse o vice-prefeito Marcelo Palmeira.
“Homenagem do Brasil”
O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, atendeu ao pedido da capital e garantiu a presença da Esquadrilha no bicentenário da cidade. “Maceió tem uma história de contribuição à cultura brasileira, à vida, à formação do Brasil. É berço de grandes brasileiros e por esta razão, é detentora da admiração, do carinho e do respeito dos alagoanos e dos brasileiros. Todo o País tem a obrigação de reverenciar Maceió na passagem dos seus 200 anos. A presença da Esquadrilha da Fumaça é a homenagem de todos os brasileiros a esta cidade” destacou o ministro, que também é alagoano.
Já o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira, salientou: “A articulação foi da Fmac, mas a presença da Esquadrilha no bicentenário de Maceió foi um presente do Ministério da Defesa, do ministro alagoano Aldo Rebelo à nossa cidade. Foi um grande espetáculo e a Esquadrilha chega em um  momento propício, um momento de congraçamento e celebração”.
Foto: EDA/FAB

 Foto: Jonathan Lins/G1

 Foto: Jonathan Lins/G1

 Foto: Jonathan Lins/G1

 Foto: Jonathan Lins/G1

 Foto: Jonathan Lins/G1

Foto/Créditos: Alagoas 24 Horas

Foto/Créditos: Alagoas 24 horas



Texto/Fonte: Tribuna Hoje




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cessna T-37C Força Aérea Brasileira

Embraer 190 Azerbaijan Airlines